Mutirão de microchipagem de cães e gatos acontece neste sábado em Joinville |
Vacinação em SC deve durar até final de 2021
Santa Catarina já tem 68.580 pessoas mapeadas para a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. O montante contempla pessoas acima de 60 anos em instituições de permanência, deficientes também em instituições de permanência, população indígena e profissionais de saúde.
Total: 68.580 pessoas
Pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas: 3.460
Pessoas com deficiência institucionalizadas: 263
População indígena: 8.317
Trabalhadores da saúde: 56.540
"É importante que os catarinenses acompanhem as atualizações e aguardem seu grupo ser chamado para a vacinação contra a Covid-19. Santa Catarina tem agulhas e seringas suficientes para as primeiras etapas da imunização, mas é preciso aguardar a chegada das doses por parte do Ministério da Saúde", afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro. O Estado recebeu nesta segunda-feira (18) 144 mil doses da vacina Coronavac. São duas doses por pessoa e está contabilizada uma possível perda técnica.
Doses chegam a Florianópolis
A carga chegou no hangar da Base Aérea em Florianópolis por volta das 11h30. A partir deste momento o governo do Estado dará início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea. Os imunizantes seguiram para o almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na Grande Florianópolis. Eles serão separadas pelas equipes da SES para a distribuição nas 17 regionais da Saúde no Estado.
As forças de segurança de Santa Catarina já traçaram as rotas e seguem prontas para realizar as escoltas e levar, em até 24 horas, os imunizantes do centro de distribuição até os municípios catarinenses. As vacinas serão transportadas por terra para cidades mais próximas e via aérea para as regiões mais distantes, como o Oeste e Extremo-Oeste.
Reprodução/
Vacinação em SC deve durar até final de 2021
Ainda em São Paulo durante o envio de vacinas a Santa Catarina, o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, afirmou que o processo de vacinação deve durar até o final de 2021. As doses chegam nesta segunda-feira (18) e começará imediatamente a imunização da população catarinense.
"Hoje à tarde, obviamente se as vacinas chegarem como combinado, nós imediatamente faremos o catálogo e a separação dessas vacinas por necessidade de município e região, mas hoje sim iniciaremos com um evento em Florianópolis ainda a definir horário", afirmou.
"Esse é apenas o início da vacinação. Provavelmente nós passamos o ano inteiro de 2021 envolvidos nessa questão de vacinação contra o Coronavírus", complementou o secretário.
Motta Ribeiro pediu ainda que as pessoas mantenham as regras de combate ao vírus, como lavagem das mãos, uso de máscaras e distanciamento social.
Estão sendo enviadas a Santa Catarina 126 mil doses da vacina Coronavac, compradas pelo Ministério da Saúde, que serão distribuídas aos grupos prioritários. Os profissionais de saúde serão os primeiros a receber.
Deixe seu comentário